Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Retrospectiva 2005.

Post Comunitário da Micha. A participação é livre.

Até que enfim um tema título que não é uma pergunta.
E de certa forma nada original, pois quase todo mundo pensa em fazer uma "retrô básica" de tudo que aconteceu consigo no ano que termina. Seja um balanço superficial, específico ou abrangente sem exceção (até os detalhes mais sórdidos); amores que se foram amores que vieram, paixão que ficou e vai romper o ano ali do seu ladinho. Amigos, trabalho, escola, universidade, maioridade, materialidade adquirida, perdida... e tudo que de bom valha a pena registrar.

Nada de extremamente diferente aconteceu, continua tudo no mesmo lugar. Os amigos continuam os mesmos, os que tinham de se afastar já o fizeram em anos anteriores; os virtuais aumentaram e por sorte só pessoas especiais vieram pra somar.

Nada mudou a exceção de que um ano contabiliza a mais na idade. As grandes mudanças aconteceram ao redor de mim, o mundo mudou e continua mudando ou será transformando? Alguns amigos casaram, amigos de amigos casaram; tudo se modificou neste ano, mas tudo veio exclusivamente de fora, as mudanças aconteceram no mundo e nas consciências pensantes ou atrofiadas.

Uma coisa insignificante aqui outra ali, claro que alguma coisa em mim mudou! Mudou minha maneira de pensar, de agir; vejo o mundo diferente ele está diferente envelheceu e vejo as pessoas agirem de maneira diferente, hábitos puritanos cada dia desaparecem e homens e mulheres agem explicitamente em relação a mostrar o que são de verdade e o que querem, nada fica guardado no pensamento tudo é extravasado; a beleza da vida renasce a cada dia, que não percebeu passou correndo em busca do ideal e não olhou para os lados.

Desilusões foram muitas, mas como já disse estas vieram de fora, vieram do município, estado, união veio através da tv, dos jornais, revistas, internet até os vizinhos as trouxe. Alegrias foram muitas e tudo muito subjetivo. Falei demais, vi muito e ouvi nem sempre o que quis, sobrevivi, alcançar objetivos foi conseqüência de planejamentos muito pensados e praticamente vieram compensações que esperei e também as que não esperava, tudo muito bem pesado foi equilibrada a balança e a ordem natural de tudo prossegue, as vezes alguém vai lá e muda o roteiro, pra melhor ou pra pior é a imprevisibilidade de destino. Mentira, você faz o seu destino! nem sempre. Tudo tem uma maneira de ser e sua alegoria típica é nos fazer compreender que nem tudo esta ao alcance de nossas mãos, ninguém controla tudo por muito tempo, ninguém tem posse da verdade e da mentira, nem do certo e errado muito menos de seu sucesso ou fracasso, a vida segue seu curso.

No balanço de tudo nada a reclamar até porque não adiantaria, somente agradecer por tudo que aconteceu de bom e ruim tudo foi para meu crescimento se tive ou tomei consciência disso é o que tornará o próximo ano melhor do que o que termina. A frase não é minha: O futuro tem por ofício ser incerto. Que as incertezas sejam menores do que as expectativas de um ano bastante proveitoso.
Um excelente 2006 pra todos.

domingo, dezembro 25, 2005

Um conto de Natal.

Em uma certa cidade do pólo norte, foi morar um anjo caído do céu, seu nome era Noel.
Quando estava no céu ele era um dos que mais tinha desentendimentos com o anjo do mal que adorava o calor, Noel gostava do frio e sentia-se muito a vontade quando o Senhor deliberava tarefas pra serem feitas nos locais com climas mais frios da Terra. Era por hábito ele passar algumas temporadas na Terra resolvendo as pendências Celestiais.

Um dia ao voltar ao Céu encontrou 1/3 dos anjos se rebelando contra o Senhor, não foi difícil para o Todo Poderoso banir para sempre o malvado e seus asseclas dos domínios do céu. O chão lhes foi tirado, na queda o anjo do mal agarrou o braço de Noel, durante a queda houve um empurra-empurra danado e antes que o chão da Terra abrisse para engolir a horda do mal, Noel desvencilhou-se indo parar fora da fenda aberta na Terra.

Noel tentou voltar ao céu, mas duas coisas o impediram, primeiro Deus achou que Noel fazia parte da turma do mau e seu nome fora incluído na lista dos que não poderiam voltar e como ele soube disso? Aí veio o segundo empecilho ele teve suas asas queimadas irremediavelmente na queda. Em oração ele soube que fora confundido com os amotinados. Deus sentia muito pelo equívoco, porém não podia indultar Noel, sob pena de abrir um precedente e permitir que alguns rebelados voltassem a habitar a casa do Pai e conspirar novamente.

Para contornar a situação Ele decidiu que Noel seria definitivamente incorporado as legiões terrenas do bem. Noel decidiu habitar um dos lugares mais frios da Terra para se esquecer que sua queda fora provocada por ciúmes daquele que adorava o calor escaldante. A região polar norte foi a sua escolhida.

Depois de alguns séculos a vida na Terra envelheceu Noel e depois da vinda e partida do Filho do Homem da Terra ele teve a idéia de relembrar a ocasião comemorando sempre com os habitantes da Terra o aniversário de nascimento daquele que veio e mudou o mundo. Assim sendo ele batizou esse dia de nascimento de Natal que vem de natalidade.

Começou a distribuir presentes nesse dia natalino a todas as crianças da Terra; fazia questão de não ser visto e alimentou a idéia de que aquilo era obra do Espírito de Natal, assim tocou os corações adultos de maneira que todos passaram a comemorar o dia do nascimento do menino Deus. As crianças perceberam que ganhar presentes nesse dia as fazia bem, então porque não estender essa felicidade aos adultos? Noel percebendo esse desejo plantou a idéia de que os adultos poderiam trocar presentes entre si.

O tempo passou e a idade já não permitia que Noel percorresse todos os anos o mundo inteiro para distribuir os presentes. Um dos efeitos de viver na Terra era envelhecer lentamente... envelhecer.
A figura daquele que ofertava os presentes era considerada a de um pai bondoso e como pai ele transferiu a tarefa de distribuir presentes aos pais de fato. Noel saiu de cena para dar lugar aos que deram prosseguimento ao seu trabalho, surge o papai Noel. O pai da caridade, bondade e amor vira mito.

Deus fica satisfeito, pois Noel semeia somente coisas boas na Terra e o que nasce são frutos de esperança em um mundo cada vez melhor. Comemorar com festas o nascimento de Jesus o filho de Deus todos os anos o que de melhor poderia acontecer aos olhos de Deus, assim o Natal é um dia especial onde o convidado especial é o aniversariante.

Noel sumiu, ninguém sabe, ninguém viu, ele foi a engrenagem que somou aqui na Terra para promover a harmonização entre os humanos e a aproximação entre adultos e crianças a separação só existe quando éconfrontadas as idades no mais o menino Deus veio para trazer novos paradigmas de amor, bondade e fraternidade. Os presentes foram uma ponte para atravessar o abismo da incerteza, aproximar os desejos comuns, festejar o nascimento daquele que trouxe uma nova ordem... o amor.



Recebi de Makoto amigo invisível da Família Morcegos uma figura onde se vê pingüins pulando no mar. Adorei porque me fez lembrar do esqui de barriga que eles sempre fazem pra chegar mais rápido na água. Para ilustrar isso segue um link onde você clicando verá do que estou dizendo.
Abraço a todos e Feliz Natal! Clique aqui


Hoje também tem post meu no:

Miscelânea S/A

sábado, dezembro 24, 2005

Amigo Invisível da Família Morcegos.



Seguindo a brincadeira do primo Dilberto (ele poderia ser tio, se eu sou primo). Meu amigo invisível é o Júnio. Junioooo! Junioooo! (psssit, seguido de cutucão, Júnio é você!).
Minha amiga invisível é a Glória.

Prima distante, que conheço a pouco tempo e depois de já grandinhos passamos a nos encontrar nos coments da vida.
Gentilmente ela recebe a todos no seu receptaculumonde os leitores de boas poesias e de bons poetas, pensadores e personalidades notórias costumam ser relembrados com seus textos, pensamentos, quadras, prosas e poemas mais incisivos ou pouco conhecidos e todas de profundo teor vivencionista.
A prima Glória pelo que percebo leu ainda lê e escreve muito, têm bom gosto em ambas as coisas. É centrada demais, por isso acho que calcula bem seus atos.

Image hosted by Photobucket.com</font>
Decidi presenteá-la com um dicionário, antes pensei em um livro, porém ela deve gostar de escolher os seus. Depois pensei em dar-te um poema... fazer um não daria tempo, transcrever um pronto de um ilustre qualquer deixo para ela fazer com o capricho que comanda os agraciados no blog, portanto pensei no dicionário do Latim pegando o gancho do nome de seu espaço.

Corpus quasi vas est, aut aliquod animi receptaculum. [Cícero, Tusculanae 1.22]. O corpo écomo um vaso, ou um refúgio do espírito.

Desejo a você e estendo a todos que por aqui passarem votos de um excelente Natal, boas festas e lembrem-se do personagem principal e recebedor de todo o nosso jubilo Jesus Cristo sem o qual a festa perderia o sentido e não existiria.

E para saber de quem é o amigo invisível da Glória clique aqui.

terça-feira, dezembro 20, 2005

O 4° poder.

Sempre tive a idéia do quarto poder, é o povo com poder de decisão, voto e veto e imunidade também, um poder atuante que legisle e execute se assim for necessário. Depender unicamente de supostos representes, não é bem apropriado hoje. Eleger um parlamentar que defendera depois de eleito somente interesses pessoais, de agrados e de industriais que contribuíram fartamente com doações de campanha, não é exatamente do que o povo mais necessita.
E frustrado o eleitor que sempre escuta que seu voto é precioso, que pode mudar tudo, que é a arma basal de uma democracia, desgostoso com a política e com tudo que vem dela. Cobrar do povo o voto consciente em eleições érepetitivo e também é colocar o cidadão como bode expiatório de tudo de ruim que vem da má administração do legislativo e executivo.

O povo não deveria ter só a tarefa de indicarem seus supostos representantes, mas também ter um cargo na administração. Ele paga seus tributos e os governantes é que decidem como gastar, ta errado! Nós somos os patrões, os políticos e funcionários públicos são nossos empregados, o salário deles é pago com o dinheiro arrecadado de impostos criados muita das vezes a revelia de nossa aprovação. E depois na mão grande ele é desviado para benefício exclusivo dos anseios megalomaníacos e escusos dos representantes do povo.

Aonde a democracia tomava uma forma parecida com a que conhecemos, o senado exercia um papel de inclusão, o senado se reunia, debatia; discutia-se e decisões eram tomadas na presença e com o endosso do povo que participava ativamente. O senado greco-romano (democracia romana com influências gregas) de séculos atrás tinha suas deficiências também, porém o povo era ouvido e assim sendo sabia-se o que seria feito no Estado democrático romano.
Retornando mais ainda no tempo no berço da democracia e de outras práticas, os grandes filósofos gregos debatiam entre si variadas questões éticas, humanistas, políticas e científicas, mas em determinado momento a necessidade da participação do povo tornava imprescindível para que a propagação das idéias não ficassem somente monopolizadas pelos grandes pensadores, apesar de só participarem dessas audiências, homens livres e acima dos trinta anos.

Tiveram participação importante os *sofistas (e não surfistas) que partindo de uma premissa falsa, manipulavam-na e distorciam de tal modo que no fim ela parecia verdadeira, ou seja, transformavam uma mentira em verdade. Usando de métodos de linguagem e subterfúgios altamente elaborados eles colocavam em cheque uma afirmação teoricamente organizada em algo que despertava um descrédito imediatista. Os sofistas me lembram os advogados. Mas isso é outra história.

Na política brasileira o povo tem de ocupar seu lugar, os políticos tem de assegurar um lugar e acatar decisões do povo com deliberações apartidárias, sem fisiologismos, sem clientelismo, sem corporativismo, sem rabo preso; deve vir de acordo com as necessidades do povo, as verbas aprovadas e liberadas tendo como veto ou sansão final vinda do povo.
Seja ele pobre, rico, bonito, feio, homem, mulher, etc. enfim o ser humano e suas várias nuances e tipicidades, cidadão brasileiro disposto a ocupar o seu lugar definitivo com rotatividade freqüente nesse posto.
Não se trata de golpe ou revolução civil, seria o amadurecimento da educação e participação cívica de todo cidadão. Assim teríamos a capacidade atuante em diversas matérias ligadas a efeitos que nos atingirão a curto ou a longo prazo.

É o 4° poder, poder de voz, de ouvir e de falar de mostrar que tudo que ocorre de errado não foi culpa sua, não foi porque você anulou ou votou no fulano que prometeu e não cumpriu, que estabeleceu metas e depois perdeu o rumo, que elaborou compromissos de campanha e depois se esqueceu de cumpri-los.
Não é o povo na tv, nem fazendo política é o 4° poder que vem, emana do povo, em toda sua essência.


* Escrevendo essa palavra fiquei a pensar na etimologia dela, pois se parece muito coma palavra sofisticado e jáque em nosso vocabulário existem várias palavras com a raiz grega. Provavelmente ela tenha vindo daí.

domingo, dezembro 18, 2005

Crônica

Hoje o post é no:

Miscelânea S/A

Pretendo como sempre visitar todos hoje, mas provavelmente estarei fora o dia
inteiro. Ponho as visitas em ordem no decorrer... bom dia a todos.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Organização.

Preciso de organização. Definir prioridades,essa frase dita por um amigo exprime tudo de que necessito no momento. As prioridades não se comunicam e elas são tantas. Por isso a necessidade de ordená-las em tópicos nem tão distintos pra não haver confusão entre que épreciso fazer e o que é necessário ser feito.

Decidir, definir o que fazer primeiro as vezes foge ao nosso controle e se não está no nosso controle está nas metas predeterminadas dos afazeres de todo dia. Definir prioridades não precisa de agenda para tudo nela ser anotado como se fosse compromisso.
Compromisso temos conosco e nem todo compromisso é uma prioridade, mas toda prioridade é um compromisso.
Compromisso é ajuste, acordo; prioridade é primazia o que vem de início. Pelo jeito estou apenas ajustando as coisas.

Minhas prioridades estão ficando em segundo plano, aliás, prioridade acredito que seja uma só por vez, a cada uma resolvida é a vez da próxima. Diferentemente de compromissos que tanto podem ser por vez ou dois ou três ao mesmo tempo resolvidos.

A organização do ser humano passa por vários caminhos e um deles é difundir melhor e bem todas as suas tarefas, quando fica tudo mal distribuído, não percebemos certos deslizes advindos de uma má gestão do comportamento. Todo ele fica comprometido com ocorrências supérfluas diante da anteposição de tarefas secundárias.

Nem todo ser humano é assim completamente certinho em definir e executar prioridades, se o fosse ficaria análogo a uma máquina. No entanto saber o momento exato de definir prioridades torna a vida menos complicada; é como desfragmentar um HDdeslocar e realocar arquivos para serem acessados rapidamente. Na vida é mais ou menos assim as gavetas tem de estar todas arrumadas para o acesso fácil e imediato de metodologias ainda por serem efetuadas e efetivadas.

Definir prioridades pra mim é necessário para não se gastar tempo com atividades que podem ser praticadas depois sem nenhum dano a sua performance no futuro. Sendo assim dar o que de fato é no momento imprescindível tanto pra mim como pra outras pessoas que tenham algo a priorizar, o real comprometimento e enfatizar aquilo que é necessário pode ser quantitativamente resolvido de uma só vez. Sendo assim compromissos são muitos, a prioridade e saber, definir qual dele vem primeiro.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Cyber lixo.

Segunda é dia de faxina no computador. O fim de semana foi de downloads intensos tudo que vem na reta seja imagens ou aplicativos serve pra entupir o computador de bugigangas virtuais. É tentador ver uma figura e deixar passar em branco. Fazer um download é como tomar café, toda hora faz bem tomar um golinho. Salvar qualquer tipo de arquivo no computador é um vício danado, alguns são úteis outros nem tanto o que importa é fazer um download nosso de cada dia só pra relaxar e descontrair a tensão.

Na verdade são um monte de arquivos, aplicativos, jpgs, texturas, plugins, textos, tutoriais que eu acho que tenho que ter no meu computador pra poder desempenhar um conjunto de trabalhos que normalmente faço nada de muito complicado. Sóque exagero e passo o tempo quase todo catando esses aplicativos, tutoriais e etc. é um terror ver uma figura interessante e não ter o prazer de tê-la, aí vem logo a determinação de copiar.

Fora o próprio lixo que entra no computador normalmente sem que muitas pessoas nem tenham conhecimento dele são os arquivos temporários de Internet. Esse talvez seja o pior deles, ele entra sem ser convidado e ainda por cima pra ser retirado só procurando na pasta que exclusivamente ocupam. Mas é normal a cada site que abrimos um tanto deles tem que tomar forma em algum lugar dentro da máquina já que são em sua maioria pequenas figuras e arquivos em flash.

Limpar o micro parece até neurose assim como entupir o pobre coitado de coisas dispensáveis; o remédio seria deixar a tentação de lado e parar de sair baixando tudo que é utilitário, pois o utilitário de hoje será o inutilitário de amanhã.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Professores e alunos.

Outro dia a discussão aqui em casa foram as greves. Ta na constituição o direto de greve, mas tem sindicatos que abusam desse direito e ao invés de provocar um debate patrão empregado, provocam violência e embate com a polícia e é claro que o saldo é a violência por parte dos dois lados. Sou inteiramente contrário a depredação do patrimônio público ou privado, e é o que inevitavelmente acontece. Porque em confrontos dessa natureza para os manifestantes para se equipararem a força policial tem que se armar de paus e pedras? Está certo é a ação que gera reação, mas porque o bem público é que leva a pior?

Lojas saqueadas, carros, ônibus, orelhões, tudo depredado aí vem o comando de greve dizer que foram pessoas infiltradas que fizeram a depredação toda e grevistas de verdade não teriam feito coisa parecida, afinal grevista é de paz.
Foi alguém infiltrado, sempre há de existir pessoas prontas pra fazer a algazarra toda e nesses movimentos sempre existem pessoas que estão ali só porque achou interessante o ajuntamento de pessoas e na hora que a polícia chega ninguém sabe quem começou a confusão, aliás, sabem os dois lados trocam a autoria da confusão.

Mas a conversa aqui em casa foi outra eu defendi que professores seja de que nível for estão completamente errados em fazer greves em ocasiões que atrapalhem o ano letivo corrente.
O que acontece os alunos ficam em casa ociosamente e esquecem o conteúdo do currículo. Essa ociosidade incentiva as crianças ou adolescentes a perceberem o quanto é bom não ter compromisso com nada. Não precisam acordar cedo, não tem dever de casa para fazer e os pais que sempre insistem para que o dever de casa seja feito não tem mais essa desculpa para insistirem que os filhos devam não simplesmente fazer a tarefa por fazer, mas fazer aprendendo, fixando na memória o que aprendeu na sala de aula e colocando em prática nos exercícios em casa.

Alunos de vestibular que estão no último período que já programaram toda a festa de formatura com local, buffet, convites, cerimônia religiosa terão de cancelar tudo, pois sem aula não há formatura. E ainda os que estão com emprego assegurado se tiverem formado ou passaram em concursos e tem data pra começar, no entanto sem diploma em nenhuma das duas situações estão aptos a começar o trabalho.

Depois de um entendimento razoável, os professores voltam a dar aulas correndo com o calendário para fechamento da grade curricular, aulas sábados, feriados e se bobear entram os meses de férias e dezembro a fora terminando só no ano seguinte.

Bem se eu fosse professor eu diria: dane-se os alunos eu quero é meu aumento, já se foi o tempo das normalistas, do ensinar como sacerdócio. Eu quero o meu e pronto! Depois agente em assembléia repõe essas aulas correndo e nas coxas, passa ou forma o aluno e pronto, bendito sindicato que está aí pra defender o nosso.

É aí que na conversa meu amigo me disse: Júnio é na época da data base da categoria é que o sindicato tem poder de fogo pra negociar com o patrão! Nessa época ele pode pressionar e conseguir o aumento exigido ou pelo menos um aumento razoável.
Eu Ah! Entendi, então as greves geralmente acontecem sempre na data base da categoria que aí por lei o patrão não pode fugir ou negocia ou fica no impasse e em certos casos a justiça manda pagar o aumento.
Nessa parte da conversa estávamos falando sobre greves no âmbito geral. Eu não sou contra greves para o aumento justo dos salários seja de qual trabalhador for, trabalhou, tem de receber; o salário estádefasado tem de ter aumento real repondo perdas com a inflação. Não me entendam mal.

A exemplo o salário mínimo. É tão mínimo que gera até várias sessões no congresso para se aumentar míseros dez, vinte reais enquanto para o aumento dos salários dos congressistas uma canetada só basta.
Neste país é pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando pouco.

Voltando aos professores e alunos eu proporia uma forma diferente de negociação. Cumprido todo o calendário do ano letivo, professores não começariam a dar aulas no ano seguinte enquanto não obtivessem as perdas salariais repostas.
Não sairiam prejudicados os alunos do ano anterior que não teriam tido uma interrupção drástica no ensino nem os do ano corrente, pois não teriam começado a estudar nada sem nada pra estudar o negócio seria esperar.
Parece igual, mas não é; das duas formas alunos ficariam sem aulas, a diferença é que uns já teriam começado e teriam perdas com compromissos já firmados até consigo mesmos, os outros já entrariam sabendo que pra estudar sócom a boa vontade dos patrões do professores.

Até existe passeatas de alunos a favor de que seja aumentado o salário dos professores, você vê aquilo e pensa: é realmente os professores tem de ter o aumento devido, pois até recebem a solidariedade dos alunos.
Mas nestas passeatas entenda-se: paguem logo esses salários estamos cansados de ficar em casa coçando... e não queremos estudar nem sábados, feriados... Porto de Galinhas está me esperando nas férias e Porto Seguro me aguarda pro reveillon. Ou simplesmente quero estudar.

Bem certamente professores e sindicatos seja de qualquer categoria pensam de outra maneira e talvez não haja outra alternativa senão pressionar na tal database. Em uma greve uma parte sai sempre prejudicada da negociação.
O consumidor final ou a parte que depende do serviço prestado.



Image hosted by Photobucket.com

Ninguém merece isso... mesmo clicando em ouvir gravação, ela é tão péssima que é inteligível ouvir e entender ela.
Mas em um de meus acessos de impaciência descobri uma maneira de driblar isso.
Você não preenche nada no campo em branco, clica em enviar uma ou duas vezes acorrendo o mesmo fato, você clica em qualquer espaço desse box de comentário com o botão direito do mouse depois em voltar; repita esse procedimento umas duas vezes também. Eu geralmente consigo em duas ou três tentativas incluindo clicando em voltar com o botão direito. Se não obtiver sucesso continue clicando no botão enviar uma... duas...
Eu cheguei na décima vez e disse adeus ao coment ao blog e pensei: outro dia volto.

domingo, dezembro 04, 2005

E agora José?

Mais do que explorado esse tema já deve ter cansado os leitores e escritores que respectivamente lêem ou escrevem sobre ele.
A cassação do mandato parlamentar do capitão do projeto bolchevique: PT e Lula no poder doa a quem doer é só mais um capítulo do socialismo esquerdista frustrado do PT e frustração imposta por parte do próprio ninho vermelho 13.

Capítulos cronológicos à parte a cassação do parlamentar Zé... de certa forma foi até engraçado esse episódio que conto a seguir: vendo televisão no dia seguinte a votação aparece na tv o ex-deputado dizendo mais uma de suas latomias e no letreiro abaixo aparece seu nome e embaixo os dizeres deputado cassado, mais que depressa pensei: Ué! Até agora não encontraram o meliante? Olha ele aí na tv! émais uma das derrotas do partido que com a esperança (mudança) pretendia vencer o medo.

Agora temos a certeza nenhum projeto, partido ou figura integrantes de seus quadros, irá fazer um governo de avanços progressivos, constantes e permanentes. A opção é escolher na sorte mesmo, vermelho 13 já sabemos que algum croupiêsempre irá manter a banca quebrando o apostador. O atual governo se fia nos bons resultados da política econômica que nada mais é do que a continuação da anterior por isso os resultados são até certo ponto animadores o resto não é lá grande coisa, os programas sociais são a continuidade da miséria, pois ao contrário do que as autoridades dizem eles estão dando o peixe e não estão ensinando ninguém a pescar, em um país de miseráveis se não forem implementadas políticas sociais sérias, profiláticas daqui uns tempos o que será cena corriqueira serão rasantes de aviões jogando alimento para o povo. exagero meu?! Talvez, mas o choque tem de ser dado agora!

Muitos dizem: Ele caiu de pé. Caiu foi de maduro isso sim! A degola era iminente, mas habilmente o ex-deputado começou a costurar com simpatizantes uma maneira de escapar. Um homem que viveu na clandestinidade mentiu, omitiu, recebeu instrução em táticas de guerrilha e ainda por cima com formação em direito, só poderia usar todo esse conhecimento pra dissimular e engendrar um plano de perpetuação utópica do poder socialista dentro da estrutura palaciana do planalto.

Arrogante e presunçoso, diz que sua cassação foi política e como não haveria de ser?! Ele era um parlamentar! Mais do que provas da existência de propinas e pagamentos esporádicos a outros parlamentares dentro e fora da base de sustentação do governo, não existe, ou seja, há um extenso material que prova a existência ilícita um plano de compra de apoio de outros parlamentares. Agora restringir a apenas dezoito parlamentares a quebra de decoro por receber dinheiro é fantasia, é no mínimo ridículo acreditar que em um congresso de 513 deputados com maioria apoiando o governo só 18 tenham usado de meios excusos para receber um dinheirinho a mais para votar matérias em plenário a favor do governo.

Esses companheiros são tão unidos que jogaram o Delúbio Silvinho Pereira e companhia em óleo fervente e não desligaram o fogo. O outro Zé esse Genoíno gestor na presidência do partido na época do escândalo denunciado, sumiu! E o tesoureiro que pague o pato. lembrei de Al Capone, na época a polícia não tendo meios de botar as mãos nele sufocou a estrutura tentacular de Capone prendendo seu guarda-livros (contador= tesoureiro), ou seja, o homem que cuidava da contabilidade da quadrilha assim como não puderam prender Capone por contrabando, assassinato, corrupção ativa, passiva, tráfico e etc. o prenderam por sonegação de imposto de renda. Fora o tesoureiro outros personagens menores e alguns sem cargo publico participaram dessa tremenda manipulação do poder, todos devidamente atolados de denúncias até o pescoço, todos esquecidos e evitados por seus companheiros.

Dizer e julgar Marcos Valério por todos esse esquema de arrecadação de milhões de reais para abastecer o caixa (dois) do PT é zombar da inteligência de qualquer cidadão. Tem muito mais gente envolvida e o que está sendo feita éuma operação abafa e desvio de foco. Aproveitaram que em 1998 Eduardo Azeredo teve ajuda do dinheiro de Valério e disseram que ali começava o esquema do valerioduto, mas eles se esquecem que foi só nesta campanha perdida que háprovas do envolvimento do dinheiro ilícito. O PT gostou tanto da idéia que fez da cidade de Santo André na gestão do Prefeito Celso Daniel, uma incubadora para os planos megalomaníacos da chegada ao poder dos companheiros do exército vermelho tupiniquim assim como planejara Vladimir Lênin ao ajudar a fundar ainda no exílio o Partido Operário Social-Democrata Russo e alguns anos depois... isso já é história. É tanto que agora o PT se vê assombrado pelo cadáver do ex-prefeito e tenta a todo custo escondê-lo no armário.

E agora José diz que se defenderá nos tribunais e todos comprovarão sua inocência. Inocente até Fernando Collor foi declarado, ao final de todo o processo judicial.
Isso não vai limpar a imagem do Zé que vislumbrou o paraíso no planalto central infernizando e usando o rolo compressor, a mão de ferro de seu poder contra todos que se opunham ao plano megalômano de presidir uma nação.
A única e enorme besteira de Collor foi prender o dinheiro todo do povo isso não tem perdão ele caiu justamente por desvios fraudulentos de seu tesoureiro. Lula não caiu, pois esquivou-se e tudo recaiu em cima de sua eminência parda que se achava a própria eminência lembrei de Rasputin e a Richelieu dos três mosqueteiros éinteressante como para tudo há uma referência na história.

Recentemente o que mais deixa irritado é em propaganda o PT passar o chapéu dizendo 13.000 militantes para arrecadar 13.000.000 de reais. É um absurdo! Um partido que na hora de captar de maneira desonesta, enganar esconder uma verdadeira fortuna para viabilizar a eleição presidencial, agora se diz e deve estar mesmo quebrado, sem dinheiro nem pra pagar os funcionários da sede partidária. Ainda bem que esse dinheiro pedido pelo partido não sairá dos cofres públicos, sairá dos militantes lobotomizados por um partido tão corrupto e até pior que os outros.

O DO vai me odiar, mas ah que saudades do Fernando Henrique! Esperem e verão um grande estadista mineiro que um dia chegará ao Planalto Central o governador do meu Estado Aécio Neves.


Obrigado a todos que votaram em mim no Prêmio BP Para Blogs, fiquei em segundo lugar pra mim tá ótimo, veja o resultado clicando aqui. Obrigado mais uma vez.


Update: Hoje tem post meu no Miscelânea S/A