Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 27, 2005

Trem.

Aquele apito familiar, soou bem de longe e familiarmente identifiquei, era o trem.
Sempre quando eu ia pra escola, de manhã bem cedo escutava o apito do trem era por volta de seis horas da manhã e todos os dias nesse mesmo horário o trem apitava, eu às vezes me perguntava por quê? Mas com o passar dos minutos a interrogação ia passando, tinha que me arrumar para ir a escola, tomava café bem rápido e corria, sempre gostei de chegar com folga no horário.

Nesta época os trens já começavam a circular com menos intensidade, a malha ferroviária já sucateada, preservava poucos trajetos para passageiros e alguns outros de carga. Um desses de carga é que era próximo lá de casa, mas um próximo meio longe para se chegar à linha do trem, gastava-se trinta minutos a pé. Lembro vagamente de ir perto da subestação ferroviária com minha mãe, algumas vezes passávamos por lá para ir a outro lugar, outras visitávamos uma pessoa que não me lembro mais quem era, suponho que fosse uma amiga de mamãe.

Era curioso, perto da subestação de trem, ao longo de uma rua paralela o que se via eram casas de madeira todas idênticas umas as outras, disposição das madeiras e tábuas no mesmo sentido, degraus da porta de entrada, espaços que as separavam, terreno todo demarcadinho, sem muros, sem cercas. Diferente era a pintura; umas tinham, outras não, a maioria era descuidada a madeira já sem trato nenhum, tinha um aspecto de lascada era o resultado de sol, chuva e o tempo, já eram bem velhas.

Minha mãe dizia que eram casas fabricadas pela rede ferroviária e ficavam a disposição de seus funcionários. Alguns eram de beagá e outros que vinham de outros estados disporiam de um lugar para se alojar caso fosse necessário. Passei muitas vezes por essa rua e o curioso era como o tempo foi cruel, na medida que ele passava as casas iam sendo degradadas pelo tempo ou por seus moradores. Mais curioso ainda era a localização das casas, elas ficavam de um lado só da rua ou seja acompanhavam o trajeto da linha do trem que ficava atrás delas. Do outro lado da rua todas as casas eram de alvenaria com alpendres, varandas, em algum detalhe uma já diferia da outra, não tinham muros somente cercas.

O apito tocava acho que de seis em seis horas, sempre sabia que horas eram por causa desse sinal. Por nunca ter presenciado aquele apito, eu não soube se ele vinha do trem ou da subestação. Não importava, era o trem que estava passando, pesado, grande; quando ele passava, eu ficava contando quantos vagões tinha aquela composição, os vagões mais engraçados eram os que transportavam cimento. Por que eu sabia que era cimento? Hora estava escrito cauê nos vagões! Eu pensava que sim, acreditava que era verdade, mas hoje eu não sei se era de fato que eles transportavam cimento.

Eram vagões engraçados tinham uma forma cilíndrica, mas a parte superior do meio tinha a forma da ponta de um triângulo invertido.
Eram vagões de vários formatos, cada um carregava uma coisa diferente, eu nunca me perguntava onde estava o ?motorista?, ao ver aquele monstrengo de ferro, o que menos importava era quem estava guiando, o espetáculo era a força bruta daquele gigante de aço.

O único ?motorista? de trem que conheci pessoalmente em toda minha vida foi o ?tenente? esse era o apelido dele, quando o conheci ele já estava aposentado, o nome dele não sabia, já era velho. Nesta época os empregados em determinadas funções da rede ferroviária aposentavam-se cedo o ?tenente? devia ter uns quarenta anos e pra uma criança de dez anos ele já era muito velho.

Nas vezes em que viajei de trem, o espetáculo era a fragilidade dos outros do lado de fora do trem, por onde ele passava as pessoas paradas olhando e eu era o forte dentro do potente de aço. No trajeto que cortava a mata, a natureza obrigada a dar passagem, sem revolta nenhuma nos presenteava com o ar puro, as paisagens exuberantes, as cascatas, cachoeiras, penhascos de pura rocha e outros de puro verde, túneis...

Domingo o apito do trem tocou de manhã, já não eram mais seis horas, devia ser sete, não sei donde veio o apito, pois já alguns anos não moro na casa onde nasci e cresci e também não sei em que direção está a linha do trem, acho que seja a mesma linha passando em um local que desconheço a proximidade da minha casa.

As velhas lembranças emergiram no meu pensamento, as caminhadas com mamãe, as casas de madeira de um lado só da rua, as poucas viagens de trem pelo interior de minas... o velho dragão de aço jazia adormecido em minha mente até domingo passado quando ouvi seu apito e até lembrei o nome do antigo maquinista que conheci, Cinésio, este realmente ficou só na lembrança, pois já morreu, assim como as casinhas de madeira que deixaram de existir.
Resta a linha do trem que passa com menos freqüência, mas ninguém mais se interessa por isso.

Dica pra ouvir: Heitor Villa-Lobos - "Tocata (O Trenzinho do Caipira)" da "Bachianas Brasileiras nº 2"

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(10)

sexta-feira, julho 22, 2005

Duplo post, sem preguiça.

Alucinações alucinógenas e infecciosas a 40°,6 ? Preguiça

A preguiça rouba, preenche o tempo de quem tem muito o que fazer. E estando sempre com algum tipo de ocupação esquecemos de fazer ?uma social? de vez em quando.
Fazer ?uma social?? Por acaso tens amigos que não vês a muito tempo? Não se tem a capacidade de pegar o telefone e desprender cinco minutos para dizer um:
_ Oi!
_ Olá! Como tem passado?!
Cinco minutos em um dia de vinte e quatro horas é de fato um tempo muito exíguo.
Doze horas na faculdade, oito horas no trabalho, quatro horas no cursinho, horas sem contar em casa estudando, horas sem contar... namorando e as horas desperdiçadas no ?desliga você! Não desliga você!?.
Cinco minutos... oi! Até logo, ate breve, mas simplesmente um ?oi?, não doeu nada, a conversa não se estendeu além de formalidades entre amigos e fez um bem danado. Formalidades entre amigos. Entre amigos não há formalidades ou há?! Você invade o espaço de um amigo roubando-lhe cinco minutos por telefone, por e-mail, por carta por sua simples presença.
Todos querem ter um desconhecido por cinco minutos, pra ouvir, pra cantar, pra chorar, talvez ele não te pergunte e nem queira saber que mediocridade o levou a desabafar com alguém que não vai lhe fuzilar com aquele olhar de reprovação ou no caso usar palavras duras de condenação.
Dizer: _Olhe bem, preciso encontrar fulano companheiro (a) de muitas ocasiões informais, brincadeiras, abraços, aperto de mãos, frases perdidas, ombro firme, porto seguro, se achares diga que quem o procura se perdeu.
Hoje não vou produzir nada nem pra mim nem pra humanidade, estou em uma fase de remanejamento estratégico e mudança centralizada na minha capacidade de não pensar aquilo que não entendo.
Se existe alguém que entende mais de qualquer assunto do que eu e me mato de tanto estudar e estudar... continuamente e não aprendo nada, aquele outro aprende dormindo sem fazer o mínimo de esforço, mas o que será que difere ele de mim? Tirei folga, me abandono temporariamente, não fechei pra balanço e sim pra descanso.
É o dom de Deus se manifestando, fica-se horas tentando aprender a lição de casa, sem divertimento, sem lazer e o seu amigo do lado, baladeiro de primeira hora, pessoa que confessa ser adepto de inúmeras noitadas de prazer e distração; é o cara mais popular e ainda por cima tira dez em todas as matérias, há algo errado? Não é a distribuição divina de tarefas na qual a sua função é correr atrás de um objetivo que corre mais que você. Enquanto o outro, bem, ele foge de objetivos. Não quer ser alvo de nada muito menos se atrelar a dependências, livre e solto, essa é sua natureza
Mini, macro, mega. O que interessa se o que foi escrito durou o tempo que se quis e o quanto quis, e escrevendo, levantando a bola para os outros ?cortarem?. Felizmente poder compartilhar, tristemente ver que não foi o bastante que a criação não ficou perfeita, mas toda criação é assim depois do sopro de vida o vento não a carrega mais em meio as correntes de ar vindas de todos os lugares e segue pra lugar nenhum, segue para um rumo indefinido entendido ou não, discutível ou não, mas nunca uma unanimidade, isso é bom um mutante no ar e na cabeça de várias pessoas que também mudam.
40° condição maravilhosa para pensar o que não se pode entender e conseqüentemente não se pode explicar, então procura-se a lógica, porque viver é um exercício de razão e conhecimento, aprendizado. O que não pode-se entender, não se descarta e o que se entende perde-se no emaranhado de entendimentos esquecidos pois não é necessário fazer força para lembrar-se a todo momento dele, volta e meia somos avisados que esquecer é lembrar que naquele momento a memória falhou. Estava descansando, deu um cochilo? Não foi preguiça mesmo.


Pergunte ao Presidente

Estava lendo a coluna do Diogo Mainardi na revista Veja e ele falava sobre um assunto que me despertou bastante a curiosidade. Então pensei porque não trazer para o blog este assunto.
É o seguinte no site do Palácio do Planalto na página da presidência da república tem uma opção, um link em que se pode perguntar qualquer coisa ao presidente. Isso mesmo, qualquer coisa! Desde quantos livros ele leu no último ano (ele não gosta muito de ler, eu não tenho nada contra e nada a favor), o que mais gosta de comer, se ele dorme de pijama ou com aquela velha camisa furada (que eu particularmente acho a melhor para se dormir), até assuntos ligados sobre a política recente do país, como ele está encarando a crise do PT? Ele acha que essas CPI?s vão acabar em CPIzzas? Porque ele se cercou de maus companheiros? Porque ele criticou tanto o governo passado e agora comete os mesmos erros? Por quê viajar tanto, emitir tantas MP?s não fazer a reforma agrária prometida e esperada pelo MST? Não criar tantos empregos como havia prometido na campanha? Se ele acha que dinheiro não contabilizado e caixa dois são a mesma coisa ou são coisas distintas? Ele sabia do mensalão? Chorou ao saber, como afirma o deputado Roberto Jefferson? Por que até hoje ele só deu uma entrevista coletiva à imprensa? Será que ele pretende se candidatar a reeleição?
Se você não quiser falar de política, pergunte como vai a bursite no ombro dele, se nas peladas na Granja do Torto ele joga de atacante ou de zagueiro? Se ele acha que o Corinthians tem chances de ser campeão este ano?
Podem ser perguntas ingênuas, pois talvez pensamos que já sabemos as respostas, mas nas entrelinhas descubramos mais sobre assuntos que causam polêmica ou simplesmente saibamos o que seja mito e o que seja verdade nisso tudo.
O que interessa é você interagir com a presidência da república, afinal você votou e merece saber o que for possível sobre o nosso presidente, e além do mais o site está lá com o link use-o.
A parte chata é preencher um questionário de identificação e também não espere o próprio presidente responder, seria tolo de sua parte pensar que o presidente pára na frente do computador só pra responder perguntas. Quem as responde é claro seu assessor de imprensa, mas as respostas são fielmente o que o presidente pensa e faz. (Quero acreditar nisso).
Penso que nosso dever cívico nos é imposto através do voto nada mais justo do que perguntarmos, fiscalizarmos, familiarizarmos com os atos de quem elegemos seja ele quem for e seja qual for o cargo eletivo que ele ocupe.
Exerça sua cidadania cibernética.
E de repente se receber resposta publique-a em seu blog assim mais e mais pessoas vão conhecer o político e o ser humano que é o presidente da nossa república.
Pense nisso, se permita fazer isso.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(8)

domingo, julho 17, 2005

Para os cinéfilos de plantão... batata quente cinematográfica.

O amigo Dilberto do blog Morcegos, poeta, cinéfilo, artista e com outras qualidades boas ainda por serem descobertas me passou um rolo de filmes pra eu desenrolar, então lá vai:


1. "Qual o seu filme favorito??
Cidadão Kane.

2. "Qual o último DVD que você comprou?"
Poxa! Não compro DVD?s, no máximo alugo.

3. "Quais os 5 últimos filmes que você viu?"
Blade Trinity, Ataque dos Clones, 1936 Dont Cry Nankim, esqueci os outros no momento, mas recomendo este último.

4. "Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?"
Deus e o Diabo na Terra do Sol.

5. "Qual o seu diretor/ator (qualquer um dos dois) e o seu gênero favoritos?"
Bem diretor vou citar: Brian de Palma, Francis Ford Copolla, Stanley Kubrick, Allan Parker e atores o quarteto fantástico: Robert de Niro, Dustin Roffmann, All Pacino, Jack Nicholson; faltou mulheres né? Susan Sarandon, Ashley Judd e Glen Close..

6. "Qual o filme que mais vezes você assistiu?"
Matrix e Star Wars empatam.

7. "Dez filmes maravilhosos"
Cidadão Kane, Bem-hur, Gilda, Um Corpo Que Cai, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Dançando na Chuva, Casablanca, Sérpico, Todos os Homens do Presidente, Táxi Driver, O Iluminado, Filadelphia, Lanternas Vermelhas, Filhos do Paraíso, Ram e por aí vai. Dez seria covardia.

8. "Uma Sessão da Tarde Inesquecível"
Filadelphia com uma antiga namorada.


Postado no Weblogger

Comenta aqui:(16)

sexta-feira, julho 15, 2005

Senta que lá vem estória.

Casamento pra quem quer casar.

Perácio foi ao casamento de um de seus melhores amigos. Com muita relutância, afinal ele estava vendo com o passar dos tempos todos seus amigos se casando. E ele sendo o único sem namorada e nenhuma perspectiva de casar pelos próximos dois anos.
É dois anos é um tempo bem razoável pra namorar, noivar e casar, esse amigo que estava casando namorou, noivou e casou em oito anos. É, pra quem estava no sufoco, dois anos estava no limite de segurança.

Ele queria repetir a estória de seus pais e de muitos casais que estavam casados a mais de quarenta anos, e tudo dependia de um namoro estável, com muito amor e confiança mútua.
Perácio beirava os trinta anos e sentia que já estava na hora de constituir família, constituir... essa palavra estava ultrapassada, Perácio enfim sentiu definitivamente, estava ficando velho! ? Constituir, é só velho que diz isso! ? tinha um emprego modesto; fez faculdade de engenharia de minas, mas trabalhava como fiscal sanitarista, foram as vantagens de um emprego público que o levara a atuar em uma área tão diferente de sua formação acadêmica.

No dia do casamento se seu amigo, sentiu algo diferente em relação a seus dois amigos que naquele momento estavam se casando, a mulher também era sua amiga, afinal na época em que seu amigo a conhecera ele estava presente na hora das apresentações e depois com o passar do tempo eles criaram laços de amizade. Naquele momento ele sentia ? perdi dois amigos! ? essa sensação pesava sobre sua cabeça e ele não tinha nem idéia de onde ela vinha.

Só o futuro lhe diria.
O casamento na igreja fora muito deslumbrante, com toda pompa e requinte que a ocasião solicitava, nada de diferente até aí. Depois do ?sim? dos dois e do ?até que a morte os separe?, sorrisos, luzes, flashes e arroz; os convidados seguem para a recepção que começa logo em seguida.

Perácio chega no local uns trinta minutos depois de sair da igreja e se assusta, pois há muito mais gente aonde é oferecida a recepção do que havia na igreja ? esse povo veio participar só da ?boca livre?! ? o pensamento domina sua mente enquanto bebe um vinho em uma taça.
Alguns amigos não puderam vir, ele nota esse detalhe o tempo passa, enfim tem a oportunidade de cumprimentar a noiva, ele a olha, mas com lascívia, pois o primeiro detalhe que vê é seu decote desnudando seu colo, macio e acolhedor, uma pinta ? isso eu não tinha visto! Meu Deus que eu estou fazendo! ? ela nota e ajeita o que não tem jeito, eles conversam, seu amigo e agora marido dela chega e resta apenas uma idéia nada original, a foto.

Depois da foto, eles partem para dar atenção a outros convidados. Perácio ainda sem entender sua atitude perante sua amiga, conversa com várias outras pessoas, a temperatura está quente, o paletó de seu terno sufoca-lhe um pouco e resolve afrouxar o nó da gravata. Duas horas depois da sua chegada, Perácio sente que já é hora de ir, o caminho da saída é longo, pois várias pessoas conhecidas cruzam seu caminho e as despedidas prolongam-se, enfim a família do noivo e logo a seguir a da noiva ? pronto! Já posso sair sem ser grosseiro com ninguém. ? mais uma vez a visão da noiva lhe atormentava, mas os olhos só buscavam o rosto dela e nada mais, uma última reparada no vestido e só. Dentro do carro, ele acelera e vinte metros depois pára, uma sucessão de assovios chamam sua atenção e o faz parar.

Simplesmente esquecera de despedir-se de seu amigo, o noivo. Uma breve conversa e uma despedida profunda com o olhar. Em muitos anos de amizade eles adquiriram uma sinergia de ações e olhares que diziam o que não necessariamente precisariam falar.
No som do carro toca Kitaro, excelente pra meditação dele e organização de tudo que acontecera.

Carro na garagem, pijama no corpo, copo de chá de maçã, um livro de poemas na cabeceira da cama, um filme pra assistir no vídeo, na tv uma reprise de um documentário sobre hooligans e na mente de Perácio um pensamento ? perdi definitivamente minha grande paixão! Ela fez sua escolha e será que ela contará a ele a estória que envolve o filho que ela espera?

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(8)

segunda-feira, julho 11, 2005

O que mais te prende na internet?

Post Comunitário da Micha. Acontece assim ela propõe um tema (desta vez a Angélica postou sobre o tema, a Micha gostou e pediu autorização pra usa-lo no post comunitário) a participação é livre. Mais blogs que participam do post clique aqui .
Hoje o tema é:

O que mais te prende na internet?

Nas primeiras vezes em que eu acessava a net, passava horas e horas baixando mp3?s e de vez em quando entrava em sites de revistas masculinas, nesta época tanto o mp3 quanto as fotos não eram exclusividade fechada, aliás a net aportou aqui no Brasil com conteúdo quase todo em inglês; as únicas coisas em português disponíveis eram as salas de bate papo, e páginas de conteúdo erótico, confesso que em todos os meus anos de internauta se entrei umas dez vezes nessas salas foram muito. Nunca gostei deste tipo de entretenimento. As pessoas não tinham a idéia que a net era uma além de interativa era altamente informativa.

Com o passar do tempo passei a ler jornais on line à medida que eles foram aparecendo; com a proibição de baixar mp3 direto de sites, migrei pro napster, que logo em seguida também foi proibida a sua utilização, ele tinha falhas quebrava downloads incompletos, era terrível.
Em 1999 descobri o icq, que era uma ferramenta mais interessante que os chats, pois dava privacidade as conversações, além de solidificar amizades com a troca de perfis sinceros, sem mentiras e tal.

A net que surgiu pra ser democrática passou a ter portais com conteúdos fechados, em uma época que apareceram vários sites em português.
Dando um salto para um passado recente, continuo baixando mp3 com uma tecnologia que compartilha arquivos de pessoa pra pessoa e sem quebra de downlods. Continuo lendo jornais, buscando tutoriais, apostilas de programas que quero aprender a mexer, fuçando muitos sites ligados a conhecimento e informações. Sempre procuro atualizar-me sobre programas e novas tecnologias.

Estou sempre que possível e quando acho baixando, livros digitalizados, os clássicos e os modernos. Visitando sites de bibliotecas e museus tanto para ver esculturas e quadros quanto para aprender sobre seus autores.
Até pouco tempo atrás ainda usava icq, que ainda tenho instalado na máquina, mas não teve jeito o msn atropelou os programas de conversações e reina quase absoluto.

Na internet hoje o que me toma mais tempo é ler blogs e participar de fórum on line onde discuto com outras pessoas a melhor utilização de programas de editoração gráfica e stúdio 3d Max. E tem uma coisa que realmente prende qualquer um, são os links, você vai clicando neles e quando percebe já saiu totalmente do que havia planejado como meta fazer.

Tem horas em que não divido bem o tempo, porque realmente a net é como diz um amigo meu é um vício. Ultimamente divido o tempo em ficar orkutiando, depois blogando, e passo um pouco no msn pra botar a conversa quase em dia. Nunca conheci pessoalmente as pessoas que conheci virtualmente e de fato conheci pessoas apaixonantes, além de conhecimento a internet sem dúvida me aproximou de pessoas fascinantes as quais divido um pouquinho de meus pensamentos e opiniões através do blog.

Apaixonar, me apaixono às vezes pela estética visual, as vezes pela plasticidade da escrita e também pelas histórias pessoais de cada blogueiro.
Fora dos jornais, revistas de informação, fóruns, museus e recentemente sites governamentais onde vejo prestações de contas do município, estado e da união, vejo um mundo de amigos virtuais que transmitem o calor humano típico dos amigos de verdade.

Se tem uma coisa que não faço na net é procurar jogos on line, vejo a net como algo muito mais poderoso, que proporciona conhecimento, interatividade e de certa forma une as pessoas não simbolicamente, e sim de uma maneira especial, ainda friamente, mas nada com a marca da impessoalidade.

Recado compacto: é só colocar o mouse encima da palavra amigos, aqui embaixo, não precisa clicar.

AMIGOS.


AMIGOS.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(11)

quarta-feira, julho 06, 2005

alucinógenas e infecciosas a 40°,6 ? Cobiça

A cobiça pelo que é dos outros leva a reflexão de que o homem luta para alcançar um objetivo que não é o seu propriamente, passa por um intrincado processo com ramificações nas diversas fases de sua vida.
Enquanto ele habita e interage em um ambiente onde seus pares passam a idéia de que obter o máximo de lucratividade transformada em bem materiais é o fator preponderante de uma sociedade capitalista com toques expurgados do marxismo.
Exibem então a necessidade dos desejos igualitários. Tornando a sociedade altamente competitiva e descendo aos degraus mais baixos que passa por subterfúgios mesquinhos e vexatórios para o alcance de equiparação inegavelmente desastrosa.
Deixamos de ser iguais já desde o nascimento, onde a vida optou por nos colocar em famílias com histórias de vidas diferentes, ambições, propósitos e de certa forma destinos diferentes.
Você começa escrever a sua biografia de vida, a partir dos ideais de seus pais que mais tarde suplantados por seus próprios a partir de pensamentos utópicos ou não de fragmentos fantasiosos do homem pelo homem, que por si só, se explica.
Não é difícil entender porque queremos sempre tudo que está no topo, afinal o céu é o limite. Mas um limite metafórico, um limite facilmente transponível à medida que sempre que o outro tiver mais é lá que queremos chegar. Nada de mal até aí, o que vai ser marcante são os métodos que usaremos para essa duvidosa equiparação.
O homem é construído pela fantasia de igualdade que torna-se com passar do tempo pela verdade do canibalismo empresarial. Empresarial por essência, todos temos os conceitos da funcionalidade empresarial, nosso corpo funciona como uma empresa e cada departamento com suas respectivas funções comandadas por uma gerência central infalível, mas passível de corrupção. A incorruptibilidade é pura balela.
Por si só o homem delega as poderes de instituição privada, o que não é.
Trilhando caminhos talhados por ancestrais, que viam na centralização do poder como forma de dominação, nos cercamos do máximo possível de pessoas prontas para o aliciamento em massa, acontece que a corrida desenfreada faz de cada um de nós possíveis candidatos a lideres por dignidade, deste processo saem lideranças adequadas, apropriadas ao método de direção da máquina administrativa humana. Daí surge o homem pronto para comandar e o outro para cobiçar, cobiçar o que não teve, não conseguiu, não se esmerou o suficiente, não se fortaleceu apropriadamente; somente entra nessa cadeia para encher o guarda-roupa de fantasmas.
Mas a cada era surge lá debaixo o grande administrador de idéias e pensamentos que torna a seleção natural um mero capricho da natureza.



A doce Ciene me passou um vidro de perfume, então lá vai:


Quantos perfumes você tem?
Dois de marcas diferentes.

Usa todos?
Uso sim.

Doce ou cítrico?
Cítrico.

VOCÊ TEM QUE EXPERIMENTAR!

Masculino ou feminino?
Feminino, Channel 5.

Quais foram os dois últimos que você comprou?
Comprei um só, Le Male - Jean Paul Gaultier.

5 pessoas cheirosinhas pra passar o vidro de perfume:

Cronos

Denilson

Camille

Érica

Luana


Postado no Weblogger

Comenta aqui:(7)

sexta-feira, julho 01, 2005

As malas de Minas.

A fartura de notícias hoje em dia faz com que tenhamos tantas coisas pra discutir, no trabalho naqueles quinze minutinhos de intervalo pro cafezinho; na escola; dentro do ônibus cada vez mais lotado, com o taxista que entende tudo, ele sabe se vai chover ou não, tem sempre uma dica de economia doméstica e sempre preocupado obviamente com a violência contra taxistas.
O assunto da época é a festa de São João em todo o Brasil as festas juninas tomam conta e como todo brasileiro gosta de festa com o fim do mês de junho a festa rompe o mês de julho, aí já se transformam em festa julina. Continua-se tomando quentão, comendo pamonha e a canjica não pode faltar.
No arraiá deste ano como vem se tornando tradição Campina Grande e Caruaru disputam o título de maior festa do gênero. Tudo é grande, as barracas, quantidade de turistas, as comidas típicas; as duas só perderam no quesito quadrilha, desta vez a quadrilha de Brasília roubou a cena, sem trocadilhos.
As notícias que vem do planalto mostram um lamaçal sem fim, a reserva moral, ética partidária referência nos últimos anos o PT é igual aos outros tudo é lama.
Á exceção de poucos congressistas o resto é uma quadrilha, uma corja que rouba, alicia, corrompe e corrói a máquina administrativa pública.
Insatisfeitos com o salário absurdo de alto que recebem deputados queriam mais e em troca de 20 a 30 mil a mais supostamente trocaram de partido, indo para a base de sustentação do governo no congresso, sendo assim votando matérias de interesse do governo. Dizendo assim parece que isso não teria acontecido, mas o que chama a atenção é o aumento significativo de deputados dos partidos aliados do governo, no início alguns partidos elegeram 30 deputados e depois contarem com 50 deputados.
E o dinheiro teria como origem Minas Gerais, seguindo para Brasília em malas levadas por um publicitário mineiro.
Completamente desacreditada na política a população vê os depoimentos, acusações e defesas dos envolvidos e não tem como olhar pra caro do Zé Genoíno e dizer esse mente! Olhar pra cara do Valdemar Costa, Bispo Rodrigues, Zé Dirceu, Sandro Mabel, Delúbio Soares, José Janene, Marcos Valério e tantos outros e sempre dizer que todos estão mentindo! Quando dizem não terem nada a ver com o mensalão.
O Roberto Jefferson com tantas caras bocas e agora um olho roxo, esse sim fala a verdade, e pra que provas a cada depoimento dele, encontram-se através de investigações provas de que o que ele falou é verdade.
Cobra-se muito que ele mostre provas, ele não tem. Mas tudo que ele diz depois de investigações aparece alguém que viu as malas, outro viu o dinheiro, outro diz que foi sondado para trocar de partido e receber uma compensação por isso. Tem sempre alguém que faz parte ou ajuda com informações para montagem desse quebra-cabeça.
Ninguém ainda havia tocado no assunto, mas foi só o Roberto dizer que saques eram feitos no nono andar do Brasília Shopping onde existe uma agência de um banco e começam a sair listas de entradas de pessoas mencionadas no caso e saques substanciais por parte do publicitário Marcos Valério acompanhado integrantes do PT, o Roberto fala ou não verdade?
Ele também tem as mãos sujas e vai pagar pelos seus erros, mas quem diria o PT com lama até no pescoço, o pessoal do partido uma vez disse que o PT é maior que o Lula estão enganados o Lula é maior que o PT.
Ele deixou a corda frouxa e o cavalo correu solto ao assumir abraçou todos os companheiros e distribuiu cargos para todos e fez a besteira uma atrás da outra, tirou gente experiente de cargos técnicos e colocou companheiros que não entendiam de nada, ministérios são mais de trinta, dois terços entregues a petistas e a caixinha do partido só engordando com o tal do dízimo. Você não sabe desta historia? É o seguinte todo afiliado do PT que ocupe cargo na administração pública deve depositar valores que variam de 5% a 15% do salário nos cofres do PT aí você me responde, mas todo partido faz isso e aí te digo é verdade, mas com um detalhe essa prática no PT é obrigatória enquanto nos outros não. Isso é altamente vergonhoso porque esse dinheiro pago aos funcionários vem dos cofres públicos então é o meu o seu dinheiro que alimenta o PT.
O Lula começou a pagar pelas escolhas erradas com a Benedita, lembram dela? O fisiologismo fez o partido tecer alianças com partidos que assim como o PT incharam fisiologicamente também, aí virou esse rendez vous, tudo diferente daquelas promessas de campanha que vislumbravam um Brasil melhor. Melhoramos porque o rumo já estava traçado e o que parece melhor é porque deveria estar mesmo.
Sempre disse que independente de não gostar e não votar no PT pra nada, torço pra que tudo de certo, infelizmente a corrupção é pior neste governo comparado a época do Collor, aí vem pessoas e dizem que vivemos uma época de ?denuncismos? e que estamos linchando moralmente este ou aquele deputado sem ao menos serem totalmente comprovadas essas denúncias e que são apenas indícios, estamos julgando primeiro, o ônus da prova cabe a quem acusa.
Todos sabemos que existem políticos corruptos, que político recebe muito para não fazer quase nada e trabalhar três dias por semana e ainda por empregar parentes que recebem muito também, fora de Brasília, vereadores, prefeitos, deputados estaduais superfaturam obras, fazem falcatruas diversas para embolsar o erário, haja vista o que fizeram os deputados de Rondônia que cometeram diversos crimes contra a maquina administrativa sempre embolsando dinheiro público.
O deputado federal Fernando Gabeira ao microfone dirigindo-se aos presentes na câmara disse que assim como 52 milhões de pessoas, votou no Lula na esperança de mudanças e sentia frustrado e arrependido pois nada havia mudado.
Eu nem votei nele e me sinto frustrado, e o Gabeira entende muito mais de ideais igualitários e de liberdade do que qualquer um da minha geração. Ele fez parte da luta armada contra a ditadura e se temos uma democracia devemos a pessoas que como ele perseguiram este ideal e muitos deram até a vida.
Com todas essas denuncias vemos o governo que comandava uma operação abafa contra a CPI dos Correios, agora obteve a força a presidência e relatoria desta CPI e sempre manobrando quer criar outras 2 CPI?s ou seja serão umas 5 CPI?s, uma comissão de ética e outra de constituição e justiça, resumindo o governo quer desviar o foco das CPI?s mais importantes e enfraquecer todos os assuntos que baterem na porta do palácio do planalto.
Manobras a parte nada deve deixar de ser investigado, muita coisa podre ainda vai aparecer até lá vamos ver se o Lula desce do Olimpo.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(11)